{{#image}}
{{/image}}
{{text}} {{subtext}}

Minha Pátria, minha língua

Os Palanquinhas vencerem a Nigéria por duas bolas a uma, arrecadando o último troféu da competição. Os golos da equipa lusófona foram marcados por Osvaldo Capemba, aos 27 minutos, e Zito Luvumbu, 22 minutos depois.  

O nigeriano, Ubani, empatou o encontro aos 29 minutos, mas não chegou para conquistar o último lugar do pódio.

A classificação agora alcançado pelos jovens angolanos resulta do investimento que muitos clubes angolanos têm feito no futebol jovem. Na última edição do torneio os angolanos tinham ficado em último lugar.

A taça de Campeão da prova vai ser disputada, amanhã, 28 de Abril, pelas Selecções dos Camarões e da Guiné-Conacri.

Na frase de grupos, os nigerianos tinham-se superiorizado aos angolanos por uma bola a zero. No jogo de hoje, muito equilibrado, o selecionado da antiga colónia portuguesa utilizou a intensidade competitiva, em alguns casos a ultrapassar o regulamentado. Esta dureza valeu o cartão vermelho a Abrantes, aos 58 minutos, na sequência de uma entrada à margem das leis sobre um jogados nigeriano.

Não obstante dispor de menos um elemento durante quase toda a segunda parte, os jogadores  de angola conseguiram defender a vitória, fruto da sua agressividade competitiva.

No apuramento para a final, os Palanquinhas apenas foram vencidos nas grandes penalidades, pelos camaroneses, depois de um nulo em mais 120 minutos de jogo.

Ao classificar-se no grupo dos quatro primeiros, os jovens lusófonos garantiram a presença no Mundial de Futebol de Sub-17 que se realiza este ano.

Zito Luvumbo foi eleito o homem do jogo e Osvaldo Capemba conquistou o troféu de melhor marcador da prova.

Tweet

Comentar