As embaixadas de Angola vão poder emitir cartões de identificação (bilhetes de identidade/cartões de cidadão). Uma ação possível graças a uma parceria estabelecida entre o ministério dos Negócios Estrangeiros, ou das Relações Exteriores, com as tutelas da Justiça, Direitos Humanos e do Interior. 

É já em dezembro que arranca este processo de emissão de Bilhetes de Identidade mas também de passaportes e certidões de nascimento dos cidadãos angolanos nascidos no estrangeiro.

"Se os consulados não complicarem vão contribuir muito para que os esforços que estamos a fazer, de atrair investimento e novas parcerias, se concretizem. Ainda temos muitos problemas estruturais e vícios implantados e a função dos novos chefes de missão é serem implacáveis no combate a todas as práticas que possam minar os esforços que estamos a fazer, de apresentar uma nova Angola", afirmou o chefe da Diplomacia angolana, Manuel Augusto, durante a cerimónia de tomada de posse de novos cônsules do país em cidades com o Porto, em Portugal, para onde foi nomeada Isabel de Jesus da Costa Godinho.

De acordo com o ministro, e para que estes novos procedimentos possam ser implementados, estão a ser criadas as condições de trabalho e tecnológicas para responder às necessidades sem constrangimentos de qualquer índole.

Tweet

Comentar

{{#image}}
{{/image}}
{{text}} {{subtext}}

Notícias Recentes

PJ guineense faz nova apreensão de droga

A Polícia Judiciária da Guiné-Bissau apreendeu cerca de 264 ...

Guiné-Bissau    02 setembro 2019

Ouro para Portugal no Europeu de Kickboxing de Cadetes e Juniores

Foram três os atletas portugueses que subiram ao primeiro lu...

Portugal    01 setembro 2019

Ouro e prata para Portugal no Mundial de Judo

Jorge Fonseca conquistou o primeiro título mundial de Judo p...

Portugal    01 setembro 2019

Portugal brilha no Europeu de Boccia em Espanha

Três medalhas para Portugal, uma delas um título europeu, pa...

Portugal    01 setembro 2019

José Mário Vaz recandidata-se à Presidência da Guiné-Bissau

O Presidente da Guiné-Bissau anunciou a sua recandidatura às...

Guiné-Bissau    30 agosto 2019