{{#image}}
{{/image}}
{{text}} {{subtext}}

Minha Pátria, minha língua

Foi na segunda-feira à noite que o chefe de Estado angolano aterrou em Roma para uma visita de três dias ao Vaticano. À chegada uma surpresa a visita, no seu hotel, do seu homólogo português que decidiu ir dar-lhe "um abraço", no dia em que Angola celebrou 44 anos de independência. Marcelo Rebelo de Sousa está em Roma para uma visita oficial.

Terça-feira de manhã João Lourenço foi recebido em audiência privada pelo Papa Francisco. Um encontro no qual foram discutidas questões gerais como a das migrações mas também foi analisada a situação do país. O presidente e o Sumo Pontífice da Igreja Católica passaram em revista os principais desafios de Angola, sociais, económicos, etc. Francisco deu mesmo conselhos a João Lourenço, como o próprio explicou à Rádio Vaticano, depois do encontro que este recebeu de bom grado.

Para hoje estão previstas visitas à cidade do Vaticano. João Lourenço irá à Basílica de São Pedro, à Capela Sistina, entre outros locais. Prestará também homenagem ao primeiro embaixador do Reino do Congo no Vaticano que está aqui sepultado.

 

(Foto: @PresidedaRepublica de Angola)

 

 

Tweet

Comentar