Foi inaugurado o Centro Cultural Cabo Verde, um pólo de promoção da cultura cabo-verdiana na Europa e que nasce na capital portuguesa:

"Não poderíamos ter um Centro Cultural Cabo Verde na Europa, em outro sítio, que não fosse em Portugal e em Lisboa. E a rua São Bento, onde está localizado, carrega muito de Cabo Verde, é uma marca por onde passou muitos artistas, desde o Bana, o Tito Paris, e várias gerações de cabo-verdianos", lê-se no perfil de Facebook do governo de Cabo Verde.

De acordo com o executivo trata-se do "primeiro Centro Cultural de um país africano em Europa. Uma posição pioneira que o país marca".

Pretende-se que este centro cultural seja "uma ponte para o mundo a partir da cidade de Lisboa". Servirá para a "promoção, divulgação, salvaguarda e dinamização do património cultural" cabo-verdiano mas também para incentivar a integração da comunidade cabo-verdiana em Portugal, "ambicionamos que seja uma referência a nível cultural e turístico, e faça parte do roteiro turístico de Lisboa", lê-se na referida publicação.

A inauguração do espaço esteve a cargos dos Primeiros-ministros de Cabo Verde e Portugal e contou com a presença do presidente de câmara de Lisboa, entre outras individualidades.

Tweet

Comentar

{{#image}}
{{/image}}
{{text}} {{subtext}}

Notícias Recentes

Brasil vence Taça América

A seleção canarinha ganhou ao Peru, por três bolas a uma, na...

Brasil    08 julho 2019

Equipas lusófonas entram a perder nos Mundiais de Hóquei em Patins

Angola, em masculinos, e Portugal, em femininos, não lograra...

Geral    07 julho 2019

Centro Cultural Cabo Verde nasce em Lisboa

Foi inaugurado o Centro Cultural Cabo Verde, um pólo de prom...

Cabo Verde    07 julho 2019

Português Tiago Ferreira é campeão da Europa de Maratona BTT

Tiago Ferreira venceu o campeonato da Europa de Maratona BTT...

Portugal    07 julho 2019

Começa hoje o Mundial de Hóquei em Patins

A fase de grupos da prova começa hoje, 6 de Julho, em Barcel...

Geral    06 julho 2019